Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Detentos de Teófilo Otoni fazem curso de jardinagem e arborização

PDFImprimirE-mail

Vinte presos da Penitenciária de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, participaram de um curso de jardinagem e arborização dos dias 8 a 10 de maio. O treinamento foi ministrado pelo engenheiro agrônomo Marcelo Massaharu Araki e pelo engenheiro ambiental Sergio Kochi e é fruto de uma parceria da unidade prisional com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), entidade que integra o Sistema Estadual de Meio ambiente e Recursos Hídricos (Sisema).


“Estamos com um projeto em andamento que é a criação de um viveiro de mudas na penitenciária. A ideia é capacitar esses presos para futuramente trabalharem no viveiro do IEF, que será implantado aqui”, conta o diretor geral Ademilsom Rodrigues Jardim.


Segundo o diretor de atendimento, Márcio Lyrio Torres, a parceria trás um beneficiamento mútuo, pois, ao mesmo tempo em que gera trabalho ao preso, colaborando para a ressocialização, contribui também para o IEF, que precisa de um espaço para desenvolver o plantio de mudas. “No viveiro os presos desenvolverão o que aprenderam neste curso. Isso fortalece vínculos importantes com a sociedade e o meio ambiente, além de elevar a autoestima dos detentos”.

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades