Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Site permite viagem virtual pelos Parques de Minas

PDFImprimirE-mail

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) disponibiliza nesta quinta (05/01), um espaço para divulgar e estimular o turismo nas Áreas Protegidas de Minas Gerais. O site ‘Parques de Minas’ reúne informações sobre as unidades de conservação estaduais, com foco no visitante.

O ‘Parques de Minas’ é um guia eletrônico para conhecer as unidades de conservação estaduais que dispõem de infraestrutura para receber o turista. Mapas, fotos e textos possibilitam uma visita virtual prévia à unidade de conservação escolhida, que permitem que o interessado planeje sua viagem e estadia.

No site, estão disponíveis informações detalhadas dos Parques Estaduais do Itacolomi, Ibitipoca, Sumidouro, Rio Doce, Rio Preto, Serra do Brigadeiro, Nova Baden e Serra do Rola-Moça.

Essas oito unidades de conservação são consideradas ‘abertas’ por disporem de infraestrutura para recebimento do turista, que pode incluir portaria, restaurante, área de camping, dentre outras. Também estão disponíveis informações sobre os 30 Parques considerados ‘fechados’ por não possuírem essa estrutura e as visitas devem ser solicitadas previamente.

O site Parques de Minas está disponível no endereço http://parquesdeminas.meioambiente.mg.gov.br/

Ascom/ Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades