Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Informação à comunidade

PDFImprimirE-mail

Os Parques Estaduais de Minas Gerais estão com visitação reduzida em virtude da reformulação das equipes que trabalham nas unidades de conservação.

A medida tem validade até que sejam recompostas as equipes que realizam a recepção aos turistas e que desenvolvem os trabalhos relativos à manutenção e conservação dos parques.

A redução na visitação acontece nos Parques Estaduais do Ibitipoca, Serra do Brigadeiro e Serra do Rola-Moça, especialmente nos finais de semana. No Parque Estadual do Sumidouro, a Gruta da Lapinha está aberta normalmente, assim como os Monumentos Naturais Gruta Rei do Mato e Peter Lund (Gruta do Maquiné), bem como o Parque Estadual do Rio Doce.

Já os Parques Estaduais de Nova Baden e Itacolomi estão com visitação suspensa. O Parque Estadual do Rio Preto está fechado aos turistas desde abril para reformas.

Os turistas interessados em visitar os Parques Estaduais de Minas Gerais devem entrar em contato com as gerências das unidades de conservação antes de viajarem para obter informações sobre o funcionamento.

Os contatos estão disponíveis pela internet, no endereço www.ief.mg.gov.br/areas-protegidas/parques-estaduais

 

Ascom/ Sisema

 

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades