Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Livro propõe reflexão sobre o respeito à natureza

PDFImprimirE-mail

A autora Dulcinéia Antoniazzi lança nesta quarta-feira (26/10), o livro ‘Luninha e a Floresta Encantada’, no Monumento Natural Gruta Rei do Mato, em Sete Lagoas. A publicação é direcionada para o público infanto-juvenil e aborda a relação entre as pessoas e a natureza.

O livro é a estréia literária de Dulcinéia Antoniazzi, uma professora aposentada setelagoana e tem ilustrações do artista plástico Erlei Pereira. A solenidade de lançamento acontecerá às 15 horas, na sede do Monumento Natural, na BR 040, KM 472, trevo entrada para o município de Sete Lagoas.

Segundo Dulcinéia Antoniazzi, a história de Luninha e seus sonhos é um convite ao leitor para participar da construção de um novo mundo, onde crianças, animais e seres encantados mostram aos adultos que o respeito ao próximo e a natureza é tarefa obrigatória de todos. A publicação será uma ferramenta para o desenvolvimento de atividades de educação ambiental com visitantes e alunos de escolas localizadas no entorno do Monumento Natural Gruta Rei do Mato.

O lançamento do livro tem o apoio do Instituto Estadual de Florestas (IEF), entidade que integra o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema). O Monumento Natural Gruta Rei do Mato protege a gruta de mesmo nome e o tesouro histórico e natural existentes no local que abriga inúmeros vestígios e estudos arqueológicos e espeleológicos.

A Rei do Mato é considerada uma das 50 maiores cavernas de Minas Gerais e, juntamente com as grutas Maquiné (Monumento Natural Peter Lund) e Lapinha (Parque Estadual do Sumidouro), faz parte da Rota Lund, um roteiro turístico pela região cárstica do entorno da capital Belo Horizonte, que alia preservação ambiental, educação, cultura, turismo e desenvolvimento sustentável.

Lançamento do livro ‘Luninha e a Floresta Encantada’

Data: 26/10/2011

Horário: 15 horas

Local: Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato - BR 040, KM 472, trevo entrada para o município de Sete Lagoas

 

 

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades