Horto Florestal de Januária recebe visita de escolas

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente (6 a 10 de junho), o Horto Florestal de Januária recebeu a visita de diversas escolas da região.Durante as visitas, alunos do ensino fundamental e médio tiveram a oportunidade de realizar trilhas interpretativas, participar de uma aula prática sobre produção de mudas e conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Instituto Estadual de Florestas (IEF), órgão que compõe o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema).

Além das visitas ao Horto Florestal, o IEF – Regional Alto Médio São Francisco tem desenvolvido, em parceria com instituições locais, diversas atividades de conscientização ambiental. Nas semanas anteriores foram realizadas no município de Januária, atividades de limpeza da orla do Rio São Francisco, participação em mesa redonda sobre o Novo Código Florestal e montagem de estande em feira ecológica. No município de Itacarambi, o IEF participou e deu apoio para a realização de Dia de Campo com a comunidade.

Durante a Semana do Meio Ambiente, ainda será feita uma blitz ecológica com a distribuição de mudas e haverá participação em cavalgada ecológica que vai do município de Bonito de Minas até Chapada Gaúcha, além da realização de palestras sobre temas ambientais em municípios sob a jurisdição do ERAMSF.

As ações foram desenvolvidos em parceria com: SESC Laces de Januária, IFNMG, EMATER, Cáritas Diocesana, CEIVA, UNIMONTES, Polícia de Meio Ambiente, Colônia de Pescadores de Januária, Prefeitura Municipal de Januária, Prefeitura Municipal de Bonito de Minas, Prefeitura Municipal de Itacarambi, Prefeitura Municipal de Chapada Gaúcha, além de diversas escolas estaduais, municipais e particulares.

Ascom/ Sisema