Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Sisema realiza curso para formação de brigadistas voluntários em Milho Verde

PDFImprimirE-mail

Durante os dias 07, 08 e 09 de junho acontecerá o primeiro curso para formação de brigada voluntária na Área de Proteção Ambiental (APA) das Águas Vertentes, no distrito de Milho Verde. No total, 30 moradores da região receberão noções teóricas sobre combate a incêndios, além de conteúdo prático, que será aplicado pelo Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais – Previncêndio, coordenado pela subsecretaria de Controle e Fiscalização Ambiental Integrada.

Segundo o Gerente APA das Águas Vertentes, Alex Luiz Amaral Oliveira, a população está bem interessada em proteger a área e o curso foi mais uma cobrança da comunidade, que com menos de quatro horas preencheu todas as inscrições.

A Área de Proteção Ambiental

A APA Águas das Vertentes está localizada no Alto Jequitinhonha e possui uma área de aproximadamente 76 mil hectares, que está nos biomas de Mata Atlântica e Cerrado. Sua fauna é rica e no local, são encontrada espécies de onças, tatus, veados e jacarés.

Os principais pontos turísticos da Área são as comunidades de Milho Verde e São Gonçalo do Rio das Pedras com suas belas cachoeiras.

Rafael Araújo
Ascom / Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades