Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Semana do Meio Ambiente leva educação ambiental para a sociedade

PDFImprimirE-mail

Durante semana de 6 a 10 de junho ocorrerão diversas atividades voltadas para públicos de todas as idades. No dia 6 será realizada a abertura da Semana com o “Seminário Desenvolvimento Sustentável e os Limites do Crescimento:  Por que investir  em meio ambiente”. O evento acontece na Cidade Administrativa de Minas Gerais.

Nos dias 8 e 9 de junho serão duas edições da série Diálogos, promovida pelo Centro Mineiro de Referência em Resíduos, que terão como temas “Resíduos Vítreos” e “Sacolas Plástica”. Também no dia 8, será lançado, em parceria com a Revista Ecológico, o ciclo de Palestras “Meio Ambiente em Foco”, com a presença do presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), José Cláudio Junqueira, que proferirá palestra com o tema “O papel da sociedade na política nacional de resíduos”.

No dia 10 será realizado, no CMRR, seminário com professores das redes pública e privada como os temas “Educação Ambiental: principais conceitos e instrumentos” e “metodologias de educação ambiental no ensino formal”. A ação será realizada pela diretoria de Extensão e Educação Ambiental do Sisema.

No sábado, dia 11, em uma ação em parceria com a rede Pitágoras de Ensino, será proferida pelo secretário-adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Augusto Lio Horta, a palestra “O meio ambiente na Constituição e a sustentabilidade no século XXI.

Concurso de Desenho

Outra ação da semana do meio ambiente é uma parceria entre o Sisema e o BIG Shopping, que irão promover um concurso com escolas da região de Contagem com a temática ambiental. Crianças de 6 a 12 poderão concorrer com desenhos sobre meio ambiente. Os melhores trabalhos serão submetidos a um júri que irá avaliar a produção  com a temática “cuidando do meio ambiente”. Os melhores desenhos serão premiados.


Diogo Melo Franco
Assessoria de Comunicação
Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades