6ª Cavalgada do Entorno do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro

De 29 de abril a primeiro de maio será realizada a 6ª Cavalgada do Entorno do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro (PESB) o objetivo é divulgar a prática da cavalgada ecológica e as belezas naturais do Parque. O evento é organizado por prefeituras e instituições no entorno do Parque com apoio do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

A cavalgada será dividida em duas etapas, uma para professores das redes municipal e estadual de ensino do município de Rosário da Limeira e outra para alunos a partir do 6º ano e do 2º grau. Serão realizadas ainda oficinas de fotografia e Gestão Integrada de Resíduos.

Como premiação os alunos irão ganhar uma estadia no PESB com trilhas interpretativas, dinâmicas, caminhada a um pico, visualização vários picos e pontões, além de filmes e interação com a maquete do parque.

As inscrições são gratuitas e restritas ao público alvo que são professores e alunos das redes publica de ensino da região próxima ao PESB. A cavalgada sairá do Parque e passará pelas comunidades Sapé, Alegre e Serrania, no município de Miradouro, Rosário da Limeira, pelos distritos do município de Ervália, Careço e Dom Viçoso e por Canaã.

Informações e inscrições por meio dos seguintes contatos: Em Canaã com Toninho de Minas (31) 8422-6531; em Araponga com Jurandir (Cepec) 8374-7545; em Ervália com João Matos (32) 8452-5328; em Pedra Bonita com Cleverson (31) 8455-7036 e em Rosário da Limeira com Admilson (32) 8425-8359 e também pelo site www.cavalgadaaldeiadavida.com.br.

Confira a programação:

Data de Realização: de 29/4/2011 a 1/5/2011
Locais: Sede do PESB, Comunidades: Sapé, Alegre e Serrania (Miradouro), de Rosário da Limeira, distritos Careço e Dom Viçoso (Ervalia) e Cidade de Canaã .
Nº de Vagas: 240

29/04 (Sexta-feira)
08h - Café da manhã (Sede do PESB)
08h30 - Momento de Oração e missa da Partida
11h- Lanche e descanso dos animais (Cabeceira Comunidade Alegre)
16h - Almoço no povoado de Serrania (Município Miradouro)
17h - Deslocamento de ônibus até Rosário da Limeira
18h - Desfile dos cavaleiros e amazonas pela cidade acompanhados de grupos Folclóricos
19h - Show com o Mágico e Humorista Jeck (Belo Horizonte)
20h - Show com Violeiro Chico Lobo e Banda
23h - Show com o animador Cultural Tião Farinhada e Banda

30/04 (Sábado)
07h - Café da manhã (Praça da Matriz de Rosário da Limeira)
08h- Deslocamento de ônibus até o povoado de Serrania
09h - Início da Cavalgada em direção a Trilha do Ouro
12h - Almoço e descanso dos animais no Distrito do Careço (Município de Ervália)
16h - Término do 2º dia no povoado Dom Viçoso (Município de Ervália)
19h - Jantar na barraca da Escola Família Agrícola
19h - Show com Mágico Jeck e participação especial do mágico Renato da Priscila
20h30 - Show com banda Amigos da Viola
22h - Show com o animador Cultural Tião Farinhada e Banda

01/05 (Domingo)
07h - Café da manhã (Escola Família Agrícola)
08h30 - Partida da cavalgada em direção as comunidades de São Domingos, São Caetano,Salazar, Baú, Indaiá e Taboca.
12h - Pausa para lanche e descanso na Fazenda da Braúna
15h - Encerramento na Cidade de Canaã