Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Estação Ecológica Água Limpa comemora Semana das Águas

PDFImprimirE-mail

Começaram hoje (21) os eventos alusivos ao dia mundial da águas (22), na cidade mineira de Cataguases. A Semana das Águas de Cataguases acontece no período de 21 a 27 de março e é promovida pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), com o apoio de diversos parceiros.

A programação do evento conta com atividades bastante diversificadas, cujo foco é a conscientização ambiental. Estão previstas blitzes, stands para orientações ambientais à população, palestras educativas em várias escolas da região, oficinas ambientais, passeio ciclístico e outras ações.

No dia 23 de março, a Estação Ecológica de Água Limpa (EEAL) realiza Oficina e Trilhas interpretativas na unidade de conservação. De acordo com o gerente da EEAL, Felipe Eugênio Parizzi, o evento é destinado aos jovens da região e tem o objetivo de sensibilizá-los para as questões ambientais e integrá-los com a Estação.

Parizzi explica que a Oficina Águas da Floresta, idealizada pela própria gerência da unidade de conservação, levará os participantes para trilhas da EEAL com paradas específicas. Nestes locais, serão explicadas as relações entre a água e a floresta: qual a importância da chuva para as florestas, como é feita a absorção de águas e como ela nasce. “Estamos comemorando a Semana das Águas, porém, como este ano é o Ano Internacional de Florestas, procuramos promover a reflexão sobre a relação entre as mesmas”, finaliza.

Cenira Araújo
Ascom/ Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades