Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Dança de roda movimenta as comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade

PDFImprimirE-mail

Danças em referência à cultura pernambucana, grega e israelense foram apresentadas e ensinadas para quem passava pelo pilotis do prédio Minas nesta quarta-feira (15). Saudações à natureza e às diferentes tradições foram ensinadas pelo coreógrafo, William Valle, e repetidas pelos servidores e visitantes que se juntaram à roda. A intervenção é parte das comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade e mostra a importância da preservação das tradições culturais e do espírito em equipe.

Segundo o coreógrafo, as danças de roda contribuem com a comunicação, com a interdependência e com a colaboração dentro do ambiente de trabalho. “Nas danças de roda, as pessoas ficam de mãos dadas e à mesma distância do centro, isso demonstra a igualdade dos participantes”, afirma. William lembra que as danças desse gênero não são performances, mas, sim, vivências coletivas e, por isso, são importantes no ambiente de trabalho.

A auxiliar de Serviços Gerais, Ciléia Santos, passou pelo pilotis do prédio Minas e entrou na dança. “É um momento de descontração e é importante ter essa oportunidade para relaxar um pouco no ambiente em que trabalhamos”, ressalta.

Apresentações e exposições em comemoração ao Ano Internacional da Biodiversidade poderão ser vistas até o dia 17 de dezembro, nos pilotis do prédio Minas e Gerais, na Cidade Administrativa.

 

Fonte: Ascom/ Sisema
Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais.

 

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades