Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Comunidade da Zona da Mata recebe melhorias na estrada facilitam acesso ao Parque Estadual da Serra do Brigadeiro

PDFImprimirE-mail

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) inaugurou nesta quinta-feira (16/09) as obras de melhoria na estrada que corta o Parque Estadual da Serra do Brigadeiro e liga os municípios de Araponga e Fervedouro, na região da Zona da Mata mineira. As intervenções permitirão um acesso mais rápido e seguro à unidade de conservação e facilitarão a movimentação entre os dois municípios.  

O investimento foi de cerca de R$ 4,9 milhões em obras nos trechos mais desgastados da estrada que tem 21,7 quilômetros. Por se tratar de uma área de preservação, foram utilizados bloquetes para evitar os impactos causados pelo tradicional asfalto. As obras também evitarão os constantes reparos na estrada provocados pelo tempo chuvoso da região. Também foram entregues dois sanitários localizados próximo à Ermida, local muito procurado por romeiros da região e que também poderão ser utilizados por quem passar pela estrada, além do posto de apoio à fiscalização do Parque, cujo prédio foi reformado, e que será utilizado pela Polícia Militar de Meio Ambiente.

Na solenidade de inauguração da estrada, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Carlos Carvalho, destacou que a a estrada, além de facilitar a chegada dos visitantes tem grande importância para conectar as regiões da Zona da Mata. Carvalho lembrou ainda que o Parque está com um trabalho adiantado de regularização fundiária da unidade com cerca 50% da área do Parque já de propriedade do Estado. "Os três mil hectares da Fazenda do Brigadeiro já estão totalmente regularizados e a estrutura histórica da área será revitalizada", afirmou.

Fonte: Ascom/ Sisema

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais.

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades