Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

IEF participa da Semana do Ruralista em Serra Azul de Minas

PDFImprimirE-mail

Acontece na cidade de Serra Azul de Minas, nos dias 05 a 13 de junho, a Primeira Semana do Ruralista, em comemoração à Semana do Meio Ambiente. O Instituto Estadual de Florestas (IEF), através do Centro Operacional de Florestas, Pesca e Biodiversidade do Serro, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agropecuária, participa do evento.

O gerente do Centro do IEF, Celso Roberto Bezerra Pena, explica que a Semana Ruralista é voltada para a comunidade, enfatizando a educação ambiental. “A importância da participação do IEF, no evento, é a conscientização da população sobre a questão da preservação ambiental”, afirma.

De acordo com o gerente da Área de Preservação Ambiental (APA) Águas das Vertentes, Alex Luiz Amaral Oliveira, o IEF realiza palestras com temas relacionados ao meio ambiente, como "Conservação da água e Matas Ciliares", "Importância das Reservas Ecológicas e Florestas" e "Unidades de Conservação: APA Águas Vertentes" nas escolas e comunidades rurais da cidade.
 
“O IEF também está contribuindo com atendimento em locais estratégicos nas comunidades rurais e na própria cidade com orientação dos técnicos ao ruralista sobre diversos assuntos ligados a proteção e conservação ambiental”, explica Alex Oliveira.

Em todos os locais de palestras e atendimentos ocorre o plantio de mudas de árvores nativas disponibilizadas pelo próprio IEF, enfatizando a importância de se evitar queimadas. Além de palestras, a programação da Semana do Ruralista também inclui caminhada ecológica.


Fonte: Ascom/Sisema

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais.

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades