Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Diamantina se prepara para a 3ª Semana do Meio Ambiente com participação do Sisema

PDFImprimirE-mail

Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade histórica de Diamantina sedia a Semana de Meio Ambiente do Jequitinhonha. Com organização conjunta da Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) Jequitinhonha, Escritório Regional do Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Diamantina, entre outros parceiros, a programação tomará conta do calendário local entre os dias 7 e 12 de junho.

Com o tema “Você ama Diamantina? Então prove!!”, os idealizadores do evento mantêm o eixo central de 2009 e mais uma vez se concentram sobre a questão dos resíduos. Este ano o foco será na implantação da coleta seletiva na cidade e tem como um dos destaques a inauguração da sede da Associação dos Catadores de Diamantina.
A Supram e o Escritório do IEF atuarão em uma oficina de PET, na qual os participantes serão orientados sobre a confecção de “pufes” e aquecedores solares para água a partir do material. Além disso, serão realizadas blitze ambientais, com distribuição de mudas de plantas nativas.

 “A gente aproveita a semana conscientizar a população sobre a coleta seletiva. A expectativa para este ano é realizar um bom trabalho, sobretudo nas escolas”, comentou a analista ambiental, Flávia Vieira, do Escritório do IEF na cidade.

A série de eventos conta com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Diamantina; Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Polícia Militar do Meio Ambiente.

Confira aqui a programação

Fonte: Ascom/ Sisema

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades