Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Parque Estadual do Ibitipoca realiza projetos para resgate da cultura local

PDFImprimirE-mail

O Parque Estadual do Ibitipoca, sempre foi uma parte fundamental da Comunidade de Conceição do Ibitipoca, e é de acordo com essa postura, e pensando na preservação da identidade cultural da região, que a Unidade de Conservação criou o "Programa de Educação Ambiental - Resgate de Tradição e Cultura da Comunidade de Conceição de Ibitipoca e do Parque Estadual do Ibitipoca". Várias atividades serão desenvolvidas dentro desse projeto, todas resgatando algum aspecto da tradição cultural local.

No dia 29 de maio de 2010 uma nova atividade será realizada na Praça do Ibitilua, na Vila de Conceição do Ibitipoca. É a “Noite da Lembrança”. Um baile tradicional, que há muito estava esquecido, e que será voltado para a própria população local. Durante a noite, as pessoas poderão aproveitar o som de sanfonas, além de poderem experimentar broas e cachaças típicas de Minas Gerais. O baile será realizado em frente ao restaurante Ibitilua, que cedeu o espaço e colaborou com o Parque na organização do evento.

Segundo o gerente do Parque Estadual do Ibitipoca, João Carlos, “A cultura é identidade, com o resgate da cultura damos mais valor à identidade. Com projetos desse tipo, também reafirmamos nossa condição de integrantes dessa comunidade. Não queremos ser apenas um Parque distante da população local, queremos fazer parte dela e queremos que ela faça parte de nós também”, disse. Ele também faz questão de ressaltar a importância da fiscal ambiental, Rose Belcavelo, para o projeto.

     materia ibitipoca convite

Fonte: Ascom/Sisema

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais.

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades