Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Sisema participa da 2ª Bienal do Livro Minas Gerais

PDFImprimirE-mail

O Núcleo de documentação Ambiental (NDA) do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) participa da 2ª Bienal do Livro de Minas Gerais, que acontece entre os dias 14 e 23 de maio no espaço de eventos Expominas. A participação veio por meio de um convite do Centro Nacional de Informação (CNIA) e será realizado em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O acervo bibliográfico e multimídia do NDA conta com aproximadamente 25 mil títulos. Serão disponibilizados exemplares da Revista MG Biota, Relatório de Sustentabilidade do Sisema, Cartilhas e Jogos Apa Carste de Lagoa Santa, Glossário de  recursos hídricos e meio ambiente, Guia dos Parques e Cartilhas do Plano de Gerenciamento de Resíduos, além de folders do Sisema e da Meta 2010.

“O  convite do Ibama demonstra o reconhecimento do nosso  trabalho  enquanto agente de disseminação da informação e como membro integrante da Rede Nacional de Informação Ambiental. É  mais uma oportunidade que temos para divulgar o conhecimento técnico-científico produzido pelo Sisema através de suas publicações para os diversos segmentos da sociedade”, disse a bibliotecária Mara Lúcia Pereira, uma das responsáveis pelo acervo.

Segundo Mara Lúcia, o Núcleo de Documentação Ambiental do Sisema, estabeleceu algumas metas para 2010 tais como a disponibilização on-line do acervo por meio do software adquirido em 2009, a criação da biblioteca digital do Sisema, a integração com Estação do Saber e ações de regionalização dos serviços do Núcleo para as Unidades Descentralizadas do Sisema. O NDA funciona de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados das 8h30 às 12h e 14 às 18h. O atendimento ao público externo acontece de 8h30 as 11h30 e 14 ás 17h30. O setor está localizado na antiga sede do Sisema, na Rua Espírito Santo, 495, Centro.

Fonte: Ascom/Sisema

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais.

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades