Edital de pré-qualificação para serviços de consultoria

Setor:   Proteção e Conservação de florestas tropicais – Gestão de Áreas Protegidas
Projeto:  Proteção da Mata Atlântica no Estado de Minas Gerais
 PROMATA / MG – Fase II
País:  Brasil
Entidade Executora: Instituto estadual de florestas, IEF
Financiamento:  Kreditanstalt für Wiederaufbau
Data limite para entrega:  07 de junho de 2010

Descrição do Projeto:

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentavel (SEMAD) convida empresas internacionais de consultoria que são independentes e qualificadas (faturamento anual médio dos últimos 3 anos de no mínimo: 1,4 milhões de euros (hum milhão e quatrocentos mil euros), com experiência na área de proteção de recursos florestais, para apresentar sua documentação de pré-qualificação para os serviços de consultoria requeridos para o Projeto aqui mencionado.
Trata-se da segunda fase do Projeto que consolidará os resultados da primeira fase, estenderá sua área geográfica de abrangência e buscará estratégias e ações integradas entre os diversos Componentes visando a maior efetividade na proteção das UCs e seu entorno.

O Projeto se estruturará segundo os seguintes componentes:
I. Consolidação e Fortalecimento das Unidades de Conservação
II. Monitoramento, Controle e Fiscalização
III. Prevenção e Combate a Incêndios Florestais
IV. Desenvolvimento Sustentável nos entornos das Unidades de Conservação
V. Coordenação, Monitoria e Avaliação do Projeto
Os seguintes serviços deverão ser prestados pela empresa de consultoria internacional, independente e qualificada, em cooperação com uma empresa parceira nacional:
• Integrar e apoiar, nas suas funções técnicas, administrativas e financeiras, o Grupo Executivo de Coordenação (GEC) com a finalidade da coordenação e monitoria da implementação do Projeto.
• Efetuar sob sua própria responsabilidade, a execução de diversas atividades de planejamento e estudos,
• Acompanhar, dos pontos de vista técnico e formal a licitação e contratação, fiscalização e aceitação de serviços e fornecimentos de bens de terceiros ao Projeto,
• Apoiar e assessorar a gestão das UCs e seu entorno.
A documentação deverá ser entregue em 1 original, e 1 cópia no seguinte endereço:

CIDADE ADMINISTRATIVA
Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SISEMA
Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD
Diretoria de Licitações – DL
AT: Senhora Cleuza Maria de Lima Castro - Diretora
Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/n.º - Prédio MINAS/1º andar - BairroSerra Verde - CEP.: 31.630-900
Telefone: 3915.1741 / 3915.1740

Uma cópia da proposta dever ser entregue ao KfW, na mesma data, no seguinte endereço:
KfW Entwicklungsbank
SCN Q.1 Ed. Brasília Trade Center
70711-902 Brasília, D.F.

Clique aqui para fazer o download do edital de pré-qualificação completo.

Comunicado I (13 de maio de 2010):

Informamos que, por motivos de força maior, toda a comunicação deverá ser feita exclusivamente pelo endereço eletrônico: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , inclusive o formulário a ser encaminhado à Diretoria de Licitações - página 5 do edital, que não poderá ser recebido pela Diretoria de Licitações via fac-símile.

Questionamento 1 (.doc 420 Kb)

Questionamento 2 (.doc 420 Kb)

Clique aqui para ter acesso ao resultado da Pré-Qualificação (NOVO)