Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Astronomia no Parque do Rola Moça

PDFImprimirE-mail

Através de uma parceria com o Parque Estadual Serra do Rola Moça, administrado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), o Professor Leonardo Marques Soares promove mais um evento de divulgação da Astronomia, que será realizado na unidade de conservação (UC), uma das paisagens mais belas da região metropolitana de Belo Horizonte.

O evento tem como objetivo oferecer ao publico a oportunidade de ter contato com os princípios básicos dos estudos astronômicos, além de promover o Parque. Primeiramente será realizada uma palestra, ministrada pelo Professor Leonardo Marques. Depois o publico vai a campo, acompanhado do próprio Professor, para observação do céu com telescópios. O evento será realizado neste sábado (17 de abril) das 17h30 as 20h30 na sede administrativa do Parque (próxima a entrada do Jardim Canadá). As inscrições são gratuitas pelo telefone 3581 3782.
 
Segundo o Coordenador de Turismo do Parque, Guilherme Gomes, o evento é importante, pois além de promover a integração da comunidade que vive no entorno da UC e da comunidade acadêmica, e ainda serve como uma oportunidade do publico conhecer as belezas naturais da UC durante o período da noite. “As pessoas poderão ter uma nova perspectiva do Parque”, disse ele.

O Parque Estadual Serra do Rola Moça é um lugar privilegiado para esse tipo de evento. Localizado nos municípios de belo Horizonte Brumadinho, Nova Lima e Ibirité, com entradas pelo Jardim Canadá e Barreiro, a UC se encontra distante o suficiente da área central da cidade para não ser afetada pelas luzes, que dificultariam a observação do céu. Contudo por estar localizado próximo ao anel rodoviário é acessível para todas as regiões da região metropolitana.

Fonte: Ascom

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais.

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades