Produtores rurais do leste do Estado discutem trabalho de recuperação florestal

A recuperação florestal de áreas degradadas na região do médio rio Doce foi tema de seminário realizado no dia 13, em Resplendor, no leste do Estado. Produtores rurais de diversos municípios da região puderam conhecer e compartilhar experiências sobre o trabalho que vem sendo realizado na região em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF).

O I Encontro Agroambiental de Resplendor e Região teve a participação de cerca de 150 pessoas entre estudantes, produtores rurais e representantes de instituições locais. Foram realizadas visitas a áreas em recuperação e ao viveiro comunitário local e apresentadas palestras com temáticas voltadas para a questão ambiental nas propriedades rurais: Bolsa Verde, regularização ambiental e recuperação de áreas degradadas.

O trabalho de recuperação de áreas degradadas na região do Médio Rio Doce recuperou, entre os anos de 2006 e 2010, cerca de 33 mil hectares em áreas de mata ciliar, de topo e nascentes. Cerca de 6,2 milhões de mudas foram distribuídas beneficiando 9,5mil produtores rurais.

Fonte: Ascom/Sisema

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais.