Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Parques Estaduais são apresentados no Salão Mineiro de Turismo

PDFImprimirE-mail

As riquezas naturais e a história dos sete parques estaduais de Minas Gerais abertos à visitação poderão ser conhecidas durante o 3º Salão Mineiro do Turismo, que acontece entre os dias 16 e 18 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte. Promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, o evento é aberto ao público e visa ampliar o fluxo do turismo interno do Estado, incentivando o mineiro a viajar mais por Minas Gerais.

No estande do Instituto Estadual de Florestas (IEF), os visitantes poderão fazer uma viagem virtual pelos parques de Minas e conhecer os diversos trabalhos que estão sendo desenvolvidos nessas unidades de conservação que são destaques nos roteiros turísticos sustentável no Estado.

O gerente de Gestão de Áreas Protegidas do IEF, Roberto Alvarenga, também fará uma palestra sobre projetos turísticos desenvolvidos pelo Instituto em unidades de conservação, no dia 16, às 17h, no Salão Granada. Ele irá destacar o investimento do Governo na estruturação do Parque Estadual do Sumidouro, que abriga grutas como a da Lapinha e alguns dos registros mais antigos da presença humana no continente americano. A unidade conta com um investimento de cerca de R$ 40 milhões para regularização fundiária, centro de visitantes, alojamentos, plano de manejo, projeto de trilhas, dentre outros. 

Para Alvarenga, o evento é uma grande oportunidade para troca de conhecimento, capacitação e promoção dos roteiros turísticos de todas as regiões do Estado. “O evento será importante para promover os parques de Minas como destino turístico, e uma oportunidade para estabelecer parcerias com instituições e empresas do setor“, complementa.

Conservação

Além dos parques abertos à visitação, Minas Gerais possui 230 unidades de conservação, dentre parques não abertos à visitação, Estações Ecológicas, Reservas Biológicas, Monumentos Naturais, Refúgios da Vida Silvestre, Áreas de Proteção Ambiental (APA), Florestas Estaduais, Reservas de Desenvolvimento Sustentável e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN), o que representa cerca de dois milhões de hectares de áreas protegidas.

Serviço

Terceiro Salão Mineiro do Turismo
Minascentro - Av. Augusto de Lima, 785, Centro, Belo Horizonte

16/04
- Sexta-feira, de 12 às 20 horas
17/04 - Sábado, de 10 às 20 horas
18/04 - Domingo, de 10 às 18 horas

Clique aqui para mais informações sobre o Salão Mineiro do Turismo

Fonte: Ascom

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais.

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades