Parque do Rola-Moça oferece atividades ecológicas pra o carnaval

O Parque Estadual Serra do Rola Moça (PESRM), localizado na área urbana de Belo Horizonte, é uma excelente opção para aqueles que buscam atividades ecológicas neste carnaval. Um dos maiores destaques do Parque administrado pelo Instituto Estadual de Florestas são suas belezas naturais. “O Rola Moça é uma boa alternativa para quem quer passar um carnaval mais tranquilo, e aproveitar o feriado para conhecer a natureza que cerca a região metropolitana”, diz, o gerente do Parque, Edmar Monteiro.

O Parque não possui área para camping, e os turistas que queiram visitar devem procurar a sede administrativa assim que chegarem ao local. Algumas atividades foram preparadas para o feriado, todas gratuitas.

Cronograma:
Dia 13

saída: 8h - concentração no estacionamento da sede do PESRM no Jardim Canadá - Nova Lima

Dia 14 - Caminhada até a Cachoeira das Pitangueiras

saída: 8h - concentração no Centro Integrado de Operações do PESRM (entrada pela portaria do Barreiro - BH)

Dia 15 - Passeio de van pelo roteiro Manancial do Catarina - Mirante do Morro dos Veados - Manancial dos Taboões - Mirante dos Planetas - Mirante das Três Pedras.

Dia 16 - Caminhada até a Cachoeira das Pitangueiras

saída: 8h - concentração no centro Integrado de Operações do PESRM (entrada pela portaria do Barreiro - BH)

No caso dos dias 13 e 15 (passeios de van), se houver lotação do veículo (13 pessoas) será aberta mais uma saída às 10h

O Parque

O Parque Estadual da Serra do Rola Moça é o terceiro maior parque em área urbana do país. Os mais de 3.900 hectares do parque são habitat natural de espécies da fauna, como a onça parda, a jaguatirica, lobo-guará, o gato-do-mato, o macuco e o veado campeiro; além de abrigar seis importantes mananciais de água declarados pelo Governo Estadual como Áreas de Proteção Especial. Eles garantem a qualidade dos recursos hídricos que abastecem parte da população da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O Parque se encontra a apenas 25 Km. do bairro Savassi.

Horário de funcionamento e contato:

Inscrições pelo telefone: (31) 3581-3782 (falar com Roni, Eloisio ou Cristiane)
Horário de funcionamento: 7 às 17h
Telefone para contato: (31) 3581.3523

Fonte: Ascom/ Sisema

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais.