Sisema participa de feira sobre segurança

Com o intuito de debater questões de segurança em seus diversos âmbitos, a Feira Nacional de Segurança Integrada (Fenaseguin) 2009 contará com a participação ativa do Sistema Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema). Além de contar com palestrantes que discutirão aspectos relacionados à segurança ambiental, o Sisema será representado na seção de expositores.  O evento acontece de 30 de novembro a 2 de dezembro no Minas Centro (Av. Augusto de Lima, 785, Centro).

No seminário sobre meio ambiente, o Sisema será representado pela diretora de Áreas Protegidas, Nádia Aparecida Silva Araújo e pelo gerente de Pesca do IEF, Marcelo Coutinho Amarante. “Tratarei sobre a interação entre os órgãos ambientais e os órgãos de segurança, abordando os trabalhos conjuntos entre o IEF, Polícia Militar Ambiental e a Defesa Civil”, contou.

O Comitê Gestor de Fiscalização Integrada (CGFAI), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), estará presente na Feira, para tirar dúvidas da população em relação à fiscalização, como por exemplo, os procedimentos para recorrer de multas ou os mecanismos de denúncia sobre irregularidades ambientais.

No estande do Sisema, o Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Previncêndio) do Instituto Estadual de Florestas (IEF) mostrará suas atividades e irá expor equipamentos de segurança utilizados no combate a incêndios florestais. “Estaremos com um boneco trajado e com os apetrechos utilizados pelos brigadistas que fazem o trabalho de combate a incêndios florestais”, explicou Cláudia Melo, gerente de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais.

Além do Previncêndio, a Gerência de Proteção à Fauna Aquática e Pesca do IEF mostrará as ações que vem desenvolvendo no Estado, como as fiscalizações integradas, em parceria com a Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais, que durante este período são reforçadas devido ao período da Piracema.

Fonte: Ascom/ Sisema

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais.