Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Gerentes de Unidades de Conservação promovem encontro anual

PDFImprimirE-mail

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) promove entre os dias 24 e 27 de novembro a Reunião Gerencial Anual com todas as gerências de Unidades de Conservação do Estado de Minas Gerais. O evento contará com palestras e debates que terão como norte os Projetos Estruturadores do Governo de Minas Gerais. Dentro da programação estão previstos debates sobre Projetos Associados, apresentação dos procedimentos para a seleção técnica das áreas propostas para criação de Unidades e regularização de RPPN dentre outros. “O encontro servirá para análise dos trabalhos realizados no ano e definição de metas, estratégias e ações para o ano de 2010”, explicou a diretora de Áreas Protegidas, Nádia Aparecida Silva Araújo.

Unidades de Conservação

O Estado de Minas Gerais conta hoje com dez categorias de unidades de conservação e áreas protegidas, totalizando 132 Ucs segundo dados do IEF de julho deste ano. De acordo com a  Lei 9.985, de 18 de julho de 2000, que instituiu o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), elas se definem por  “ espaço territorial e seus recursos ambientais, incluindo as águas jurisdicionais, com características naturais relevantes, legalmente instituído pelo Poder Público, com objetivos de conservação e limites definidos, sob regime especial de administração, ao qual se aplicam garantias adequadas de proteção”.

No Estado são previstos dois tipos de UC, as áreas de Proteção Integral (estação Ecológica, Reserva Biológica, Parque Estadual, Monumento Natural e Refúgio de Vida Silvestre) e as Unidades de Uso Sustentável (Área de Proteção Ambiental, Florestas Estaduais, Reserva de Desenvolvimento Sustentável e Reservas Particulares do Patrimônio Natural).

Fonte: Ascom / Sisema

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais.

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades