Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Restauração Florestal na Bacia do Rio Doce – Lições Aprendidas

PDFImprimirE-mail

O Instituto Estadual de Florestas, através do Projeto de Proteção da Mata Atlântica (Promata - II), financiado com recursos do Banco Alemão de Desenvolvimento - KfW Entwicklungsbank, no intuito de consolidar as ações e estratégias para a proteção e recuperação da Mata Atlântica no estado de Minas Gerais, desenvolveu, dentre outras ações a “Sistematização de experiências exitosas na implantação de Unidades Demonstrativas e outras áreas em processo de restauração florestal e realizar monitoramento qualitativo e quantitativo dessas áreas”.


A Bacia do Rio Doce foi utilizada como unidade de trabalho, de onde obtiveram-se resultados que podem ser replicados na forma de políticas públicas para a restauração e conservação florestal em todo território mineiro.


Finalizando, agradecemos a todos os parceiros que atuam na restauração florestal do Rio Doce que colaboraram nos enviando dados e demais informações para a realização deste trabalho.
Desta forma, apresentamos o documento que foi elaborado na forma do Livreto “Restauração Florestal na Bacia do Rio Doce – Lições Aprendidas”, que sintetiza de forma bastante elucidativa os resultados obtidos.


Para acessar o livreto, clique aqui.

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades