Unidades Operacionais

As unidades operacionais da FTP são coordenadas pelo IEF, através da Gerência de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, com intuito de fazer cumprir os seus objetivos de prevenir e combater incêndios florestais nas UCs.

A Base Operacional da FTP,situada no aeroporto municipal de Curvelo, cidade escolhida por se localizar no centro geodésico do Estado, reúne profissionais, equipamentos e infraestrutura adequada para o monitoramento, controle de informações e recursos empregados nos combates em favor das UCs. Existem ainda outras estruturas descentralizadas, como as Sub-bases Belo Horizonte e Januária, que desempenham de forma regionalizada as funções da Base.