Autorização para Coleta de Material Botânico em área de influência de empreendimento

A Autorização para coleta e transporte de Material Botânico, no âmbito do licenciamento ambiental, para fins da etapa de inventariamento será emitida pelo Instituto Estadual de Florestas - IEF, através dos Escritórios Regionais. A autorização não contempla a coleta de plantas vivas. Para solicitar as autorizações é necessário encaminhar os documentos listados.

Tendo em vista que atualmente, cada Escritório Regional atende aos seus municípios específicos, a documentação deverá ser encaminhada ao Coordenador Regional de Fauna. Clique aqui para verificar a qual regional o seu município pertence (atualizado em junho/17)

Anexo I – Formulário de solicitação de autorização

Anexo II - Orientações gerais