Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Diretrizes dos planos operativos Anuais

PDFImprimirE-mail

Os POAs estabelecem as principais diretrizes de aplicação e destinação dos recursos originados dos Termos de Compromisso de Compensação Ambiental, firmados a partir da fixação das compensações ambientais pela CPB/COPAM.

A partir de 2007 os POAs, elaborados pela Gerência de Compensação Ambiental/ Núcleo de Compensação Ambiental, a partir de uma avaliação dos resultados obtidos pela execução do exercício anterior, buscaram propor mecanismos a seu aperfeiçoamento e sua adequação às prioridades institucionais de implantação e gestão das Unidades de Conservação.

As propostas de POA são previamente submetidas à aprovação da Diretoria de Áreas Protegidas e Diretoria Geral do IEF, para, posteriormente, serem encaminhadas à apreciação e deliberação pela CPB/COPAM.

Desta forma, todos os processos de compensação ambiental, para apreciação pela CPB/COPAM, têm como diretriz o Plano Operativo em vigência.

Conheça a evolução das diretrizes que nortearam a fixação da compensação ambiental nos anos de 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 20112013 .

 

POA 2015

 

 

POA 2014

Critérios para priorizar o investimento em infraestrutura (300KB)

Critérios para regularização das UC´s (300KB)

Planilha priorização de investimentos (200KB)

Planilha regularização fundiária ranking final ZEE (600KB)

 

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades